Acesse nosso Facebook Logo Instituto Peniel de Ensino Página Principal Conheça a nossa história Confira nossas turmas Conheça nossa equipe de profissionais Acompanhe nossa agenda Veja as fotos em nossa galeria Confira nossos artigos Entre em contato conosco


Confira nossos artigos exclusivos.


15/02/2018 - Revista AECEP

Vinte anos promovendo a formação de educadores e apoiando o desenvolvimento de escolas cristãs com base na Educação por Princípios

15/02/2018 - Transformar ou Formar: O Que Faz a Escola Cristã?

Estas são palavras muito comuns no contexto educacional. (...) Mas, deixando estas considerações ideológicas de lado, percebemos que ambos os verbos carregam a palavra ‘formar’. O que estamos formando?

21/05/2012 - Dia das Mães



18/11/2009 - Mais Depoimentos da Celebração a Deus na semana da criança

Para ele, assim que entrou no templo, havia algo diferente, uma sensação nova. Era a presença de Deus...

11/11/2009 - Depoimento da Celebração a Deus na semana da criança

"Sempre falo a meus filhos da importância de nos prostrar nas presença de Deus...

24/08/2009 - O INVESTIMENTO DOS PAIS NA CAPACITAÇÃO DOS FILHOS

Assim como Deus investiu e capacitou Jesus para executar toda a boa obra da redenção, precisamos investir em nossos filhos.


José, um pai alinhado com os planos de Deus para seu filho. Mt 2:13-23



José, um pai alinhado com os planos de Deus para seu filho. Mt 2:13-23
Por: Marco Aurelio Sorna Santos
Diretor adm. do IPE
José foi um homem que liderou sua família em triunfo.
Deus, através de sonhos orientou José nos momentos de perigo , onde, a integridade física de sua família corria risco de ser violada. Ele estava atento, havia um perseguidor (satanás) que intentava contra seu filho, que planejava alcançá-lo para destruí-lo. Para isso estava usando o governo e as leis para dar cabo ao seu intento – impedir os planos de Deus na vida de Jesus.

Jesus era a única flecha da aljava do Pai (Deus).

Sua existência tinha um sentido, um propósito a ser cumprido. Ainda como criança, indefesa, sem maturidade e naturalmente não ameaçadora a ninguém, o alvo que Jesus deveria atingir já estava estabelecido - A Salvação da Humanidade.

José sabia disso, então, se dispôs para cumprir, com excelência, o que Deus lhe havia confiado – A paternidade terrena do filho de Deus. Não mediu esforços para deixar seus parentes, trabalho, amigos e costumes. Envolvendo-se numa viagem longa e dispendiosa de morar em outro país. E para que? Para manter vivo o “seu” filho.

Passado algum tempo, ainda atento a direção de Deus, retorna a seu país. Não na mesma cidade ou estado, mas conforme a direção do Senhor visando o chamado do “seu” filho.

Deus confiou a guarda dos filhos Dele a nós, assim como ele fez com José confiando - lhe a guarda de Jesus. E como Jesus era flecha na aljava de Deus e José sabia disso, nossos filhos também são flechas da aljava de Deus. Você tem consciência desse fato ?

Deus tem um plano e um alvo a ser atingido através de “nossos” (as) filhos (as).
Você sabe que planos Deus tem para eles ?
Você está empregando seu esforço, disposição e tempo alinhando sua paternidade aos planos de Deus para seu filho ?
Ou , está vivendo sua vida, indiferente ao plano de Deus para o homem, numa cosmovisão não cristã de vida secularizada ? Onde, seu filho deva estudar, crescer para ganhar dinheiro e ser rico. Ao Invés de estudar para dominar e sujeitar a terra com entendimento, cumprindo o que Deus disse ao homem na criação.

Que fim teríamos, se José tivesse falhado na paternidade terrena de Jesus ...

Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade (Salmos 127:4)


Veja aqui o Artigo Inteiro
Desenvolvido por Softu Tecnologia