Acesse nosso Facebook Logo Instituto Peniel de Ensino Página Principal Conheça a nossa história Confira nossas turmas Conheça nossa equipe de profissionais Acompanhe nossa agenda Veja as fotos em nossa galeria Confira nossos artigos Entre em contato conosco


Confira nossos artigos exclusivos.


21/05/2012 - Dia das Mães



18/11/2009 - Mais Depoimentos da Celebração a Deus na semana da criança

Para ele, assim que entrou no templo, havia algo diferente, uma sensação nova. Era a presença de Deus...

11/11/2009 - Depoimento da Celebração a Deus na semana da criança

"Sempre falo a meus filhos da importância de nos prostrar nas presença de Deus...

24/08/2009 - O INVESTIMENTO DOS PAIS NA CAPACITAÇÃO DOS FILHOS

Assim como Deus investiu e capacitou Jesus para executar toda a boa obra da redenção, precisamos investir em nossos filhos.

22/07/2009 - Paternidade

Todo homem tem como destino a paternidade. Somos a imagem e semelhança de Deus e Deus é pai.

08/07/2009 - Super Justo X Super - Heróis




Educação sem Limites



Educação Sem Limites
Prof. Roberto Dorna (Presidente da CONFENEN)
Trecho retirado da palavra do presidente no jornal desta instituição.
Abril / Maio 2009

Fala-se muito na falta de limites de crianças, adolescentes e jovens, por culpa dos pais que não sabem educá-los, dizer-lhes não, os atendem e lhes dão tudo sem nada exigir. Além do mais, querem fazer a troca, exigindo que a escola os substitua na tarefa de educar, quando sua obrigação precípua é instruir.
Verdade, mas apenas uma. Há outras. A primeira delas é que os pais de alunos de hoje não sabem e não tem como educar. São frutos das gerações “Hippies” e das revoltas estudantis, que destruíram os valores e modelos de nossos pais e avós, sem outros colocarem no lugar. Recebem um bombardeio de coisas ruins. E não sabem como fazer.
Pesam também as correntes de psicologismo e pedagogismo (os exageros) de anos atrás que pregaram a abolição do proibir, do castigo, do dizer não e da disciplina porque eram causadores de traumas.
Não podemos esquecer a influência ideológica, muito em moda e em voga ainda, que ensina tudo ser opressão e autoritarismo e que banditismo e mau caratismo são conseqüência do meio e de responsabilidade da sociedade (o sistema) e não da índole e da falta de educação individual. Então, tudo deve ser tolerado e afagado, passando a mão na cabeça em qualquer ato antissocial.
Não é de se esquecer a deletéria má influência dos meios de comunicação, cujo único objetivo é audiência, para vender mais e mais caros os espaços.
Porem a escola também tem a sua parte e culpa, por omissão interesseira ou pouco inteligente.
A escola pública se perdeu como fruto da ideologia, da demagogia, da politicalha, do descaso, do desmando e da falta de dono, não tendo moral para coisa alguma exigir ou para reprovar quem de aluno só tem o nome. Depois, querem resolver através de lei de reserva de vaga, quotas e bônus o problema de despreparo de seus ex-alunos.
A escola particular se acovardou por dois motivos: receio de tantas ameaças de Estatuto da Criança, constrangimento ilegal, danos morais, promotores e órgãos de defesa do consumidor; não reprovar aluno e não lhe exigir disciplina, respeito e dedicação para não perder cliente e receita. Tudo aceita. . .
Afinal, está todo mundo perdido. Se todo mundo esta perplexo, alguém precisa tomar iniciativa. E porque está perdido, bem proximamente, terá sucesso e preferência a escola que impuser normas racionais, exigir seus cumprimentos, reprovar aluno que não estuda e instaurar o regime de responsabilidade e mérito, conforme o que dá e faz, arcando com as conseqüências de seus atos.
E, principalmente, se impuser em seu meio e na sociedade, para ser respeitada, desestimulando os que querem aparecer à custa dela, tirando-lhe casquinhas com ameaças de processos. Ninguém mexe com quem tem idoneidade, seriedade e respeito, porque até lhe pode ser desvantajoso.
Outro fator que influenciará é o de cada geração reagir aos exageros da anterior, retomando o que foi abandonado, com equilíbrio de manter as mudanças que trouxeram melhoria. Questão cultural e de época.


Desenvolvido por Softu Tecnologia