Acesse nosso Facebook Logo Instituto Peniel de Ensino Página Principal Conheça a nossa história Confira nossas turmas Conheça nossa equipe de profissionais Acompanhe nossa agenda Veja as fotos em nossa galeria Confira nossos artigos Entre em contato conosco


Confira nossos artigos exclusivos.


21/05/2012 - Dia das Mães



18/11/2009 - Mais Depoimentos da Celebração a Deus na semana da criança

Para ele, assim que entrou no templo, havia algo diferente, uma sensação nova. Era a presença de Deus...

11/11/2009 - Depoimento da Celebração a Deus na semana da criança

"Sempre falo a meus filhos da importância de nos prostrar nas presença de Deus...

24/08/2009 - O INVESTIMENTO DOS PAIS NA CAPACITAÇÃO DOS FILHOS

Assim como Deus investiu e capacitou Jesus para executar toda a boa obra da redenção, precisamos investir em nossos filhos.

22/07/2009 - Paternidade

Todo homem tem como destino a paternidade. Somos a imagem e semelhança de Deus e Deus é pai.

08/07/2009 - Super Justo X Super - Heróis




Paternidade



Paternidade .
Pr. Marco Aurélio Sorna Santos
Dir. Adm Instituto Peniel de Ensino

Definição: O estado de ser um pai, ou a natureza ou a autoridade de um pai.

Todo homem tem como destino a paternidade. Somos a imagem e semelhança de Deus e Deus é pai.

“Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome”
(Ef.:3:14,15)

Deus é o pai de tudo, tanto nos céus quanto na terra, tudo foi criado por Ele através de Jesus. Deus é cabeça de todos.

“Quero, porém que saibais que Cristo é o cabeça de todo homem ( pai ou marido), o homem o cabeça de toda mulher (mãe ou esposa), e Deus o cabeça de Cristo” (1co 11:3) Então:

Deus -- Cristo -- Marido / Pai -- Esposa / Mãe -- Filhos

Esta é a cadeia descendente de autoridade, cada um de nós só tem autoridade no plano de Deus quando estamos no nosso devido lugar dentro cadeia de autoridade. Toda autoridade flui de Deus, e Toda autoridade se deriva da sua posição abaixo de Deus.

No lar só existirá autoridade quando o marido / pai for submisso a cristo, e a esposa submissa ao marido. Se qualquer destes relacionamentos for quebrado, a autoridade do lar será desfeita. Se o marido / pai não estiver em submissão a Cristo, ele não terá autoridade devida. Se a esposa / mãe não tiver em submissão ao marido, ela não terá a autoridade necessária.

Quando o marido/ pai está em submissão a Cristo, ele possui a própria autoridade de Cristo. Tudo o que aquele marido / pai faz e diz e tão eficaz como se o próprio Jesus estivesse fazendo ou dizendo.Quando a esposa /mãe está em submissão ao marido, ela tem toda autoridade do marido / pai , que é a autoridade de Cristo, que é a autoridade de Deus pai.

Sara se sujeitou a autoridade do marido Abraão, porque contemplava como ele estava sujeito a direção de Deus. Apesar de seus temores de sair sem rumo, ela confiava na comunhão do marido com Deus e isto lhe trazia segurança.

Zípora , esposa de Moises, vai de encontro com ele no deserto para entrar debaixo da de sua missão. Ela também deixou o seu local de habitação para andar errante por um deserto com seu marido e filhos. A conversão do coração dela ao dele só foi possível por que ela tinha convicção da comunhão intensa dele com Deus.

Porém se esta cadeia de autoridade for quebrada em algum ponto, a autoridade é também anulada. E é exatamente isto que tem acontecido na maioria das famílias. Não há autoridade na família, porque em algum ponto alguém não está mantendo o seu relacionamento (posicionamento) certo. Os maridos / pais não estão sujeitos a cristos e por sua vez as esposas /mães não se sujeitam a seus maridos. O resultado é uma quebra de autoridade e rebelião.

Maridos / pais a sua comunhão com cristo, traz o coração da sua esposa para perto de si, e ela não terá dificuldade de se submeter. Quando você for fiel a Deus, ela se sentirá segura e protegida e isso refletirá no seu lar e no seu relacionamento com seus filhos.

Todo pai é sacerdote , profeta e rei, estes são ministérios irrevogáveis diante de Deus.

O Pai como Sacerdote - O pai representa a sua família na presença de Deus. O pai tem a responsabilidade de interceder por sua família diante de Deus. Ele leva diante de Deus todas as necessidades da família. Ele também traz a benção e proteção de Deus sobre a família, exercendo sua fé em favor dela.

O Pai como Profeta – O pai representa Deus à sua família. A partir do caráter e personalidade do pai é que as crianças formam seus primeiros conceitos de Deus. Ele é a boca, o porta-voz de Deus no lar. É ele quem deve ensinar as coisas de Deus a seus filhos.

O Pai como Rei - O pai deve governar sua família no lugar de Deus. Segundo os preceitos de Deus, amando-os como Cristo amou a igreja. Um governo de paz e não opressor, onde os canais de comunicação estejam abertos e todos tenham acesso ao rei. Lembre-se Deus está sempre nos esperando de braços abertos para uma comunhão com ele. Mesmo quando O decepcionamos.


A chave da família é o pai, se você não tomar o seu devido lugar, não aceitar a sua responsabilidade, e não permanecer como Deus ordenou, sendo chefe de sua casa, o plano de Deus nunca poderá funcionar.



Bibliografia:

Paternidade – Derek Prince
Dicionário Webster de 1828


Desenvolvido por Softu Tecnologia